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altUm grupo de m�£es crist�£s prop�´s ao Governo da Inglaterra que restrinja o acesso a conte�ºdo pornogr�¡fico na internet. Segundo a proposta, para ter acesso aos sites de pornografia, os adultos deveriam solicitar ao provedor que liberassem o acesso. A ideia �© que o conte�ºdo n�£o fique dispon�­vel para que crian�§as e adolescentes tenham acesso.

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Segundo o blog Mulher 7�?7, a campanha surgiu ap�³s a divulga�§�£o de um documento no �ºltimo m�ªs de Junho, chamado â??Deixem as crian�§as serem crian�§asâ?. Se a medida for adotada, os pais poderiam denunciar sites com conte�ºdo pornogr�¡fico em um portal chamado â??Parentportâ? (Portal dos Pais).

O Primeiro-Ministro ingl�ªs, David Cameron, declarou-se favor�¡vel �  ado�§�£o dessas medidas, e entende que �© saud�¡vel evitar que as crian�§as tenham acesso a conte�ºdo que provoque o imagin�¡rio sexual.

O movimento pede tamb�©m que propagandas com teor sexual sejam proibidas na Inglaterra e que as roupas infantis que forem consideradas sensuais sejam retiradas das lojas. Recentemente ouve um encontro entre os l�­deres desse movimento e o Primeiro-Ministro, o que refor�§a os boatos de que as medidas ser�£o realmente adotadas.

A ind�ºstria pornogr�¡fica aguarda maiores defini�§�µes sobre o caso, pois com a proibi�§�£o de acesso aos sites que cont�©m v�­deos adultos gratuitos, provavelmente a busca por filmes e revistas em bancas aumentar�¡.

fonte : gospel+

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altA previs�£o do Pastor Harold Camping, de que o mundo acabar�¡ amanh�£, dia 21/10 fez o assunto entrar na rela�§�£o de assuntos mais comentados no Brasil atrav�©s do Twitter, com a hashtag #OFimdoMundoSexta.

Conhecido nos Estados Unidos como â??Pregador Apocalipseâ?, Harold Camping foi recentemente premiado com o Ig Nobel, por protagonizar um dos mais not�³rios casos de erros de c�¡lculo. Segundo os organizadores do pr�ªmio, as pessoas devem aprender com Camping como n�£o se deve fazer contas.

N�£o �© a primeira vez que Harold Camping prev�ª o fim do mundo, sem no entanto, o mundo ter acabado. Dessa vez, o pregador n�£o d�¡ muitos detalhes de como ocorrer�¡ a destrui�§�£o do planeta, por�©m afirma que â??o processo de destrui�§�£oâ? come�§ou no dia 21/05/2011 e se encerrar�¡ amanh�£, 21/10 � s 20h.

O Pastor Harold Camping dirige uma rede de emissoras de r�¡dio nos Estados Unidos, e mandou espalhar diversos outdoors naquele pa�­s, alertando as pessoas sobre o fim do mundo. Na �©poca de sua primeira previs�£o, diversos fieis largaram emprego, venderam casas e bens materiais, e com o erro do Pastor, afirmaram terem ficado surpresos.

Segundo a Revista Forbes, Camping explica que suas previs�µes s�£o feitas pois ele possui uma grande capacidade de interpretar evid�ªncias numerol�³gicas na B�­blia. As outras datas em que o Pastor havia previsto o fim do mundo foram 6 de setembro de 1964, 21 de maio de 1988, al�©m de 21 de maio de 2011. A teoria dele �© baseada na previs�£o feita atrav�©s de interpreta�§�µes de n�ºmeros descritos na B�­blia, e afirma que a volta de Cristo �  Terra acontecer�¡ 722.500 dias ap�³s sua crucifica�§�£o.

A rede de r�¡dios de Camping possui 66 emissoras nos Estados Unidos e transmite programa�§�µes em mais de 30 idiomas para emissoras de outros pa�­ses.

fonte: gospel+

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Publicado por� �  tiago chagas (perfil gospel + )� em 20 de outubro de 2011

altO Programa Raul Gil, famoso por dar espa�§o a novos talentos, foi palco para uma cena inusitada: a cantora mirim Milena, que �© crist�£, se recusou a cantar e dan�§ar a m�ºsica â??Rebolationâ? do grupo de ax�© Parangol�©.

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no � v�­deo, o apresentador pede �  menina que cante a m�ºsica junto � s outras artistas mirins que est�£o no palco. â??Essa eu n�£o posso. N�£o �© de Jesus. Sabe o que eu posso cantar Raul Gil? Eu s�³ canto m�ºsica gospelâ??, afirma Milena, para del�­rio do audit�³rio.

Raul Gil ainda tentou convencer a menina, convidando uma dan�§arina, por�©m, ao ver a cena, Milena permanece irredut�­vel: â??Olha como ela rebolaâ?. Quando a dan�§arina inicia a coreografia, Milena se desespera: â??N�£o, ela vai ser castigada!â?. A dan�§arina sorri e pede a Milena que ore por sua vida: â??ore pela minha vida, Papai do c�©u cuida de todos n�³s. O rebolation n�£o tem nenhum problema n�£o, �© s�³ divertimento, curti�§�£oâ?. Para que a menina n�£o fique t�£o impressionada, Raul Gil encerra o epis�³dio: â??n�£o fique triste, fique feliz, ela vai pro c�©uâ?.

Segundo o site AdonaiNews, as m�ºsicas de duplo sentido atraem as crian�§as por suas coreografias. Por�©m, mesmo sem saber, as crian�§as acabam sendo encaminhadas para uma inicia�§�£o sexual precoce. Psicopedagogos e psic�³logos j�¡ se manifestaram contra esse tipo de m�ºsica para cria�§as, por serem inadequadas.

Fernanda Petrucci, 28 anos, tem um filho na mesma idade de Milena e o convenceu de que ele n�£o deve m�ºsicas de duplo sentido. â??Acho que esse tipo de letra acaba influenciando as crian�§as a coisas erradas, at�© a falar errado pra ser mais precisa. Quando digo coisas erradas, s�£o m�ºsicas com apologia ao mau-caratismo, a n�£o trabalhar, a exposi�§�£o ao sexo, essas coisasâ?, afirma Fernanda.

fonte: gospel +

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altEm pronunciamento o Deputado Pr. Marco Feliciano-PSC/SP â?? na Sess�£o da C�¢mara dos Deputados na tarde desta ter�§a-feira (13/09/2011) â?? informa irregularidades encontradas no â??SITE UOLâ?, os denunciado de atentado ao pudor.

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Feliciano sugere que o site proteja seu conte�ºdo, evitando assim que menores de idade e de pessoas que n�£o tenham interesse em tal assunto, acessem a este sem inten�§�£o.

â??Fa�§o uso desta tribuna para denunciar graves irregularidades que constatei no Site UOL. Fui procurado em meu gabinete por um jovem rapaz informando que ao acessar o referido Site e clicar no �­ndice do portal, na letra G, onde se referia a alus�µes Gay, tal foi seu espanto ao encontrar sem uso de qualquer senha, ou seja, podendo ser acessado por crian�§as da mais tenra idade, fotos de homens nus, em atitudes flagrantemente er�³ticas.â? Escreve o deputado em seu� �  site. Foi constatado que as imagens se tratavam de um material� publicit�¡rio de uma revista direcionada ao p�ºblico gay, no entanto, Feliciano acionou a Policia Legislativa desta Casa para as providencias cab�­veis,� â?Se tal revista s�³ tem autoriza�§�£o para ser vendida nas bancas com encarte que proteja seu conte�ºdo, evitando-se a vis�£o para pessoas menores de idade e de pessoas que n�£o tenham interesse em tal assunto, quanto mais num Site com livre acesso.â?

â??Notificarei os �³rg�£os de fiscaliza�§�£o pertinentes para que urgentes medidas�  sejam tomadas para retirar o conte�ºdo do ar, o mais r�¡pido poss�­vel.â? Conclui o deputado em defesa das fam�­lias.

fonte: gospel+

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altUma pesquisa feita pelo Centro de Pol�­ticas Sociais da Faculdade Get�ºlio Vargas mostra os n�ºmeros da crescente perda de fi�©is que a Igreja Cat�³lica vem sofrendo no Brasil. O estudo aponta que essa queda come�§ou h�¡ 140 anos, por�©m nas �ºltimas d�©cadas esse n�ºmero tem aumentado bastante.

Em 1872, a quantidade de cat�³licos no Brasil era de 99,7% da popula�§�£o, muito por influ�ªncia da coloniza�§�£o portuguesa. Hoje os brasileiros que se declaram cat�³licos s�£o 68,4% da popula�§�£o brasileira. O economista Marcelo Neri, que liderou a pesquisa, analisou tamb�©m os dados da â??Pesquisa de Or�§amentos Familiaresâ? (POF), do IBGE e concluiu que o n�ºmero de fi�©is que seguem a Igreja Cat�³lica �© o menor de todos os tempos. Em alguns Estados brasileiros, o n�ºmero de cat�³licos j�¡ �© menor que a metade da popula�§�£o.

Segundo a revista ISTO�?, alguns especialistas em religi�£o listaram os sete pecados capitais da Igreja Cat�³lica, que resultaram nesse afastamento dos fieis.

1 â?? Rituais e Doutrinas
Os costumes brasileiros vem mudando ao longo do tempo, e qualquer tipo de imposi�§�£o, seja de regras, ritos e obriga�§�µes acaba afastando os fieis, que est�£o cada vez mais independentes. O Mestre em Ci�ªncias da Religi�£o, Jung Mo Sung, da Universidade Metodista de S�£o Paulo, afirma que parte disso �© responsabilidade do Papa: â??Bento XVI prefere uma Igreja menor e mais atuante em vez de uma maior sem atua�§�£o coerente e consistenteâ?. O resultado dessa estrat�©gia �© a redu�§�£o vis�­vel dos cat�³licos no pa�­s. â??A estrat�©gia fortalece o fervor de uma minoria praticante, mas traz uma consequ�ªncia n�£o intencional da perda de ades�£o de cat�³licos difusosâ?, afirma Sung.

2 â?? Com�©rcio na Igreja
Segundo os estudiosos, cada vez mais as pessoas veem a Igreja como um local em que se procuram �­cones, como se fossem produtos. Para muitos, as igrejas tem servido apenas como local de eventos, por sua simbologia e arquitetura. Casamentos, missas de s�©timo dia e quermesses, s�£o alguns exemplos citados. O Padre Jos�© Jo�£o da Silva, da par�³quia S�£o Jos�© Oper�¡rio, em Itaquera, S�£o Paulo, reclama: â??Vivemos uma igreja fast-foodâ?. Nos casamentos, os ritos da Igreja de Roma n�£o s�£o t�£o respeitados como antigamente. â??H�¡ casais que trazem o CD da novela que faz sucesso para tocar na cerim�´nia. Se voc�ª se nega, alguns inconformados batem boca com voc�ª, viram as costas e procuram quem o fa�§aâ?, lamenta Silva.

Um outro fator ligado �  transforma�§�£o da Igreja Cat�³lica em supermercado est�¡ ligado ao fato de como as pessoas est�£o vendo a religi�£o. â??Muita gente traz seu carro rec�©m-comprado para ser benzido e vai embora. Poucos rezam ou participam de uma missaâ?, conta o Padre Jo�£o Carlos Almeida, te�³logo e diretor da Faculdade Dehoniana (SP), que foi vig�¡rio paroquial no Santu�¡rio S�£o Judas Tadeu, em S�£o Paulo.

3 â?? Mulheres abandonando o catolicismo
Segundo a Pesquisa da FGV, apenas no catolicismo as mulheres s�£o minoria. Em todas as outras 25 religi�µes pesquisadas, as mulheres s�£o maior n�ºmero em rela�§�£o aos homens. Entre evang�©licos, budistas, esp�­ritas e religi�µes afro, fora as cren�§as menores, a quantidade de homens �© menor que o das mulheres. Entre os motivos para esse desprezo feminino, est�£o assuntos diretamente ligados a elas, como por exemplo, os m�©todos contraceptivos, o div�³rcio e o aborto, que s�£o proibidos pela Igreja Cat�³lica. O te�³logo Jorge Cl�¡udio Ribeiro, da Pontif�­cia Universidade Cat�³lica de S�£o Paulo (PUC), afirma que a Igreja Cat�³lica n�£o gosta da mulher: â??Ao que parece, elas, mal-amadas que s�£o pela Igreja, est�£o se autorizando a n�£o gostar da religi�£o, a reagirâ?.

4 â?? Pedofilia
As constantes den�ºncias de Padres que abusam sexualmente de crian�§as, tanto no Brasil quanto no mundo, e a falta de medidas mais r�­gidas por parte dos l�­deres cat�³licos, s�£o mal vistas pela popula�§�£o, e principalmente pelos cat�³licos n�£o praticantes. Jung Mo Sung afirma que perante esses esc�¢ndalos, â??o militante n�£o ter�¡ sua f�© abalada. Mas os que se sentiam cat�³licos por uma afinidade de inf�¢ncia ou inspirados em alguma figura p�ºblica podem ter deixado de ser por causa desses fatosâ?.

E o fato de a Igreja Cat�³lica tratar esse assunto de forma sigilosa, s�³ piora a impress�£o do p�ºblico. Segundo a soci�³loga da religi�£o Brenda Carranza, da PUC de Campinas, a Igreja Cat�³lica â??trabalhou a quest�£o na base do segredo e do corporativismo. A l�³gica interna de uma institui�§�£o que se protege e n�£o ventila o problema levou a ampliar o fen�´meno, tornando-o uma sensa�§�£o nos meios de comunica�§�£oâ?.

5 â?? Faltam l�­deres inspiradores
Os cat�³licos sentem falta de l�­deres que atuem socialmente, transformando o caos, aponta a pesquisa. L�­deres cat�³licos como Dom Helder C�¢mara, que foi quatro vezes indicado ao Pr�ªmio Nobel da Paz, atuavam de forma significativa junto �  sociedade. Atualmente, os grandes l�­deres cat�³licos no Brasil s�£o padres cantores, o que n�£o inspira muita gente: â??Numa sociedade moderna, em que a ades�£o �  religi�£o acontece por op�§�£o pessoal, �© preciso que haja nomes admirados publicamenteâ?, afirma Jung Mo Sung.

6 â?? Dificuldade de Comunica�§�£o.
Nos tempos atuais, em que o tempo �© curto para todos, a comunica�§�£o centralizada da Igreja Cat�³lica dificulta a moderniza�§�£o da forma como ela fala com seus fieis. N�£o h�¡ um direcionamento para que Padres ou grandes l�­deres cat�³licos trabalhem com as novas m�­dias sociais, a fim de alcan�§ar os jovens, e isso dificulta a expans�£o da religi�£o. Alguns padres que por conta pr�³pria trabalham com essas ferramentas tem obtido sucesso, pois o jovem que se identifica com uma institui�§�£o passa a segui-la, independentemente da presen�§a f�­sica. Segundo a soci�³loga da religi�£o, Brenda Carranza, â??n�£o �© mais poss�­vel seguir com a ideia de que o fiel se encontra na par�³quiaâ?.

7 â?? Falta de Identidade Social
Antigamente, um dos meios que os jovens buscavam relacionamentos era a igreja. Os costumes religiosos eram um dos quesitos observados pelas fam�­lias e contavam a favor de um pretendente que ia �  missa. Muitos assumiam a religi�£o de batismo, mesmo que n�£o praticasse, como forma de se inserir socialmente.

Com o passar do tempo, esses h�¡bitos sociais deixaram de ser t�£o fortes, e isso possibilitou que muitos jovens que assumiriam a religi�£o apenas por conveni�ªncias, passassem a n�£o mais fazer isso. Segundo Brenda Carranza, o catolicismo â??era o imenso guarda-chuva cultural e religioso que permitia o tr�¢nsito espiritualâ?. Com a seculariza�§�£o da sociedade, algumas atitudes perderam sentido, e pessoas que n�£o praticam a religi�£o, n�£o se sentem mais obrigadas a adotar uma, aponta a pesquisa.

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